Principal          Cemitérios Jardim       Contato para Compra         Mapa         Parceria

 

 

 

FAQ

Cemitério Jardim da Saudade Sulacap

Avenida Carlos Pontes, 500 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro - RJ

 

Contato para Compra: (21) 7841-9185 / (21) 8604-3267

 

 

O Cemitério Jardim da Saudade Sulacap apresenta um conjunto paisagístico harmonioso, onde predomina a natureza, serenidade e respeito, tornando-se propício para os momentos de evocação e reflexão.

**No caso de falecimento, como devo proceder?

O primeiro procedimento é entrar em contato com o Cemitério Jardim da Saudade Sulacap para solicitar a reserva de capela e obter as informações sobre a documentação necessária para a abertura do lote e do jazigo e as demais providencias  práticas e legais.

**Quem pode autorizar a abertura do lote?

A abertura do lote pode ser autorizada somente pelo titular do lote ou sob apresentação de procuração. No caso de titular falecido, os herdeiros devem solicitar abertura mediante documentação que comprove a hereditariedade. É importante a autorização de todos os herdeiros, e, num prazo de 30 dias, sugere-se a transferência do lote para um dos herdeiros evitando assim transtornos futuros.

**Eu posso emprestar o lote?

Pode, porém não é recomendável, mas somente com autorização de seu titular.

**Qual é a vantagem de comprar um lote?

A aquisição antecipada de um lote, resolve um problema futuro, porém inevitável. A omissão poderá causar constrangimento à família que estiver despreparada. Trata-se de previdência, de um investimento e uma solução. A nossa cultura exige um local destinado a reverenciar aos que partiram, a preservar a memória da família e as nossas raízes. Mesmo as cinzas de cremados devem ser depositadas  em cemitérios.

**Posso alugar uma sepultura? Por quanto tempo?

 Pode . Os  Planos funerários geralmente incluem sepultamento mediante aluguel de jazigo com duração legal de 3 anos, e após o término dos mesmos, os restos mortais devem ser exumados, e posteriormente enviados para Ossuário ou  Columbário. Posteriormente deverão ser  re-locados  dentro do próprio "campo santo", local onde a família continuará reverenciando sua memória.

**O que é ritual de sepultamento?

É um ritual em que a família enlutada presta suas últimas homenagens ao ente querido, a urna é baixada lentamente e o descensor funerário que leva o ataúde lentamente até o fundo do lote e de um toldo que protege do sol e das intempéries. Neste ritual de despedida, as pessoas podem a sua vontade, rezar e cantar músicas, ou dirigir algumas palavras, sempre respeitando a vida e a morte.

**Existe alguma outra despesa após a aquisição do lote ?

Sim, existem. 1 – A família não dispondo de Plano de Auxilio Funeral recomendável, existem as despesas de sepultamento. 2 - Existe ainda a taxa de manutenção anual, que custeia as despesas gerais: com funcionários, manutenção das vias de circulação internas,capelas,instalações diversas , manutenção e conservação do jardim, placas de granito , segurança , etc.

**Crematório: O ritual consiste, na realização de um cerimonial de despedida em um anfiteatro, com ambiente especialmente preparado, para que a família possa prestar suas últimas homenagens, e posteriormente realizar o sepultamento simbólico.

                              

 

Proprietária e Permissionária  (Mantenedora / Administradora):

Irmandade N.Sra. do Rosário e S.Benedito dos Homens Pretos

Rua Uruguaiana,77 – Centro – Rio  de Janeiro – RJ-

 

 

   Fundada em 1640